Programa de Voluntariado Jovem

Encontra-se a decorrer mais uma edição do Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” organizado pelo Município de Mondim de Basto, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

Com o lema “Mondim + Verde”, os jovens voluntários farão atividades de vigilância, limpeza de espaços florestais e ações de sensibilização sobre o período crítico. Uma ação ambiental importante para a preservação da natureza e da biodiversidade.

Além destas ações, os jovens voluntários ajudaram a sinalizar situações ilegais de deposição de monos, como frigoríficos, fogões e outros objetos volumosos; situações de risco para pessoas e bens e também situações de degradação ou destruição de equipamentos de sinalização recreativos.

Para o presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, este é um programa onde “o trabalho desenvolvido pelos jovens voluntários é um importante contributo para a promoção de um concelho mais verde e sustentável.”

As ações deste programa de voluntariado encontram-se a ser desenvolvidas em todas as freguesias do concelho, em locais de interesse público e de visitação, na feira mensal e no mercadinho rural.