Campo de Férias de Verão acolhe 180 crianças e jovens do concelho

Teve hoje início a edição de verão do programa da Componente de Apoio à Família - Campo de Férias, promovido pela autarquia de Mondim de Basto.
Para este mês de julho, os serviços municipais registam um número recorde de inscrições, com um total 180 crianças e jovens a participar no Campo de Férias de Verão.
Um programa que se dirige para as crianças do concelho, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos, que estão a participar em diversas atividades lúdico-pedagógicas, ocupando de forma saudável este período de férias escolares.
Atividades desportivas como o rafting e a canoagem, no Rio Tâmega; os torneios de futsal e de ténis; a piscina municipal; a praia fluvial de Ermelo; as visitas ao ZOO da Maia, à MagiKland, em Penafiel, à Lasergames, em Vila Real; as sessões de cinema e as atividades na Biblioteca Municipal, são algumas das propostas para um mês repleto de animação e convívio.
Neste período a autarquia continua a garantir a todos os participantes o serviço de refeições e de transporte e, também, o prolongamento de horário, nos casos justificados pelo horário laboral dos pais e encarregados de educação.
Para o Executivo Municipal este programa representa um investimento importante na concretização das políticas de apoio às crianças e famílias mondinenses.
O aumento significativo do número de participantes revela a importância que as famílias reconhecem neste investimento da Câmara Municipal.