Mondim de Basto e Saint-Avertin celebraram 20 anos da Carta de Amizade

Visita a Saint-Avertin

O Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, marcou presença no Festival dos Horizontes de Saint-Avertin, no âmbito da comemoração dos 20 anos da Carta de Amizade celebrada entre a Vila de Mondim de Basto e a Vila de Saint-Avertin, no ano de 2003.

Na cerimónia, onde estiveram presentes o seu congénere francês, Laurent Raymond e o Cônsul Honorário de Portugal em Tours, Luís Palheta, o Presidente Bruno Ferreira, assumiu a vontade de ”continuar a reforçar as relações de amizade e de cooperação que há 20 anos unem os dois municípios”.

A participação de Mondim de Basto no Festival dos Horizontes representou também uma oportunidade de promoção turística do concelho, nomeadamente da gastronomia, do mel, dos doces e dos vinhos verdes de excelência, muito apreciados no stand promocional aí instalado.

No âmbito desta visita, o autarca Mondinense encetou, ainda, diversos contactos com a comunidade portuguesa emigrada na região e com alguns empresários, que manifestaram interesse em conhecer as potencialidades do território de Mondim de Basto.