Estudo de Impacte Ambiental da Barragem de Fridão - Sessões de Esclarecimento

O Projecto de Aproveitamento Hidroeléctrico de Fridão tem estado na agenda dos mondinenses.
De forma a dar resposta às inúmeras preocupações da população das freguesias que serão afectadas por este projecto, a Câmara Municipal vai promover, no próximo dia 5 de Fevereiro uma sessão pública de esclarecimento sobre o Estudo de Impacte Ambiental da Barragem de Fridão.

Dada a extensão do documento e tendo em conta os pontos que têm suscitado maiores dúvidas junto da população local, a autarquia seleccionou três temas fundamentais para abordar: a qualidade da água, os efeitos da alteração do clima na agricultura e os impactes na fauna piscícola.

Esta sessão tem início marcado para as 21:00 horas, do dia 5 de Fevereiro, no auditório da Assembleia Municipal.

Também no dia 8 de Fevereiro a EDP vai criar um Posto de Atendimento, sob a forma de Quiosque, que tem como principal objectivo prestar informação genérica sobre o empreendimento e esclarecer dúvidas específicas que particulares ou entidades possam ter.

Este Quiosque vai ser instalado no Salão Nobre da Câmara Municipal, das 14:00h às 18:00 horas, será acompanhado por técnicos da EDP e estará equipado com diversos meios documentais para esclarecimento de dúvidas.