Favo das Artes celebra 2 anos de uma forte dinâmica cultural
O Favo das Artes – Casa da Cultura de Mondim de Basto celebra no próximo sábado, o seu segundo aniversário, com uma programação que pretende abraçar o público de todas as idades.
No período da manhã, o projeto musical "Tio Óscar" apresenta-se em Mondim de Basto com um divertido e animado concerto dirigido para toda a família. À noite, Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda que formam os “Virgem Suta” e vêm celebrar, com o público Mondinense, o 2º aniversário do Favo das Artes.
O balanço dos dois últimos anos de atividade do Favo das Artes – Casa da Cultura, é muito positivo e reconhecido pelo público Mondinense, que se mantém assíduo à sua programação.
O Favo das Artes tem sido a sala de espetáculos de excelência do concelho, cuja programação abrange todos os públicos e gostos artísticos, desde o teatro à dança, passando pela música, pelo cinema e até as artes plásticas.
É, também, o polo central de oportunidades para os criadores locais, que utilizam este espaço renovado para criar, ensaiar e apresentar os seus trabalhos.
É, ainda, um espaço de formação, aberto à comunidade escolar, que participa em workshops, formações e ações de capacitação com artistas nacionais e internacionais.
Neste último ano, o Favo das Artes abriu as fronteiras físicas do seu espaço e partilhou a programação com o público mais distante da sede de concelho, percorrendo as freguesias com espetáculos animados e criativos.
O Favo das Artes é, acima de tudo, um espaço multicultural, de promoção das relações sociais, de partilha das tradições e de formação cultural, que se encontra aberto a toda a comunidade.
Mondim é cultura. Mondim é vida!