Mondim de Basto distinguido com Selo 4 Estrelas de Município Amigo da Juventude

Município Amigo da Juventude

O Município de Mondim de Basto foi, no dia 26 de maio, reconhecido com o Selo de 4 Estrelas de «Município Amigo da Juventude», numa cerimónia que juntou no Concelho de Pinhel, vários municípios que integram a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

Nesta cerimónia, que integrou o III Encontro de Municípios Amigos da Juventude, organizado pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), Mondim de Basto foi distinguido com o Selo 4 Estrelas, em reconhecimento do trabalho desenvolvido na definição e implementação de políticas locais de Juventude.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “este selo simboliza que a autarquia de Mondim de Basto se preocupa com os seus jovens, procurando criar as melhores condições para o seu desenvolvimento pessoal, académico e profissional, incentivando-os, também, a participar no desenvolvimento de projetos e políticas que contribuam para o progresso do concelho.”

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude foi fundada em 2020 pela FNAJ e conta com mais de 150 Municípios inscritos. É uma plataforma de contacto que pretende impulsionar a implementação de políticas de juventude estruturantes, sustentáveis e articuladas com a estratégia e visão dos jovens. Esta rede encontra-se assente em três eixos: estratégias de políticas de juventude, boas práticas municipais e sinergias de políticas locais de juventude.