Município Amigo da Juventude

Mondim de Basto distinguido com Selo 4 Estrelas de Município Amigo da Juventude

O Município de Mondim de Basto foi, no dia 26 de maio, reconhecido com o Selo de 4 Estrelas de «Município Amigo da Juventude», numa cerimónia que juntou no Concelho de Pinhel, vários municípios que integram a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.


Nesta cerimónia, que integrou o III Encontro de Municípios Amigos da Juventude, organizado pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), Mondim de Basto foi distinguido com o Selo 4 Estrelas, em reconhecimento do trabalho desenvolvido na definição e implementação de políticas locais de Juventude.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “este selo simboliza que a autarquia de Mondim de Basto se preocupa com os seus jovens, procurando criar as melhores condições para o seu desenvolvimento pessoal, académico e profissional, incentivando-os, também, a participar no desenvolvimento de projetos e políticas que contribuam para o progresso do concelho.”

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude foi fundada em 2020 pela FNAJ e conta com mais de 150 Municípios inscritos. É uma plataforma de contacto que pretende impulsionar a implementação de políticas de juventude estruturantes, sustentáveis e articuladas com a estratégia e visão dos jovens. Esta rede encontra-se assente em três eixos: estratégias de políticas de juventude, boas práticas municipais e sinergias de políticas locais de juventude.

 

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações
obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
Doce Mel Inscrições
Romeiros Inscrições

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão