Aprovada Candidatura da Aquisição e Reabilitação de 18 fogos na Avenida Dr. Augusto Brito

Foi aprovada a candidatura de “Aquisição e Reabilitação de 18 fogos – Avenida Dr. Augusto Brito” no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, contratada com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P (IHRU).
A Candidatura aprovada no Programa de Apoio ao Acesso a Habitação (1º Direito) do Plano de Recuperação e Resiliência, tem em vista a reabilitação de 18 fogos destinados a dar resposta a situações habitacionais, na modalidade de arrendamento acessível, no âmbito na Estratégia Local de Habitação de Mondim de Basto.
Com um investimento total de 3.137.685,75€, com comparticipação do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), que asseguram a aquisição e reabilitação do imóvel conhecido como “Hotel das Rãs”, adquirido pelo Município de Mondim de Basto, além de promover a inclusão social e territorial de pessoas e agregados familiares irá resolver, também, um problema estético já antigo, localizado no centro da vila.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira “este investimento estratégico, na área da habitação acessível, vem reforçar a oferta de alojamento no concelho, bem como, resolver uma situação urbanística, que se vinha arrastando há vários anos, em pleno centro da vila de Mondim de Basto, cumprindo o compromisso assumido com todos os Mondinenses.