Câmara Municipal de Mondim de Basto transfere 31.093,59€ para limpeza de bermas e valetas na Freguesia de Atei

Contrato Interadministrativo - Junta de Freguesia de Atei

A Câmara Municipal de Mondim de Basto celebrou um Contrato de Delegação de Competências com a Junta de Freguesia de Atei, para a execução de limpeza de bermas, valetas e taludes em estradas e caminhos municipais, na área territorial desta freguesia, durante o ano de 2023.

O referido contrato prevê a transferência de uma verba de 31.093,59€ para a Junta de Freguesia de Atei, com vista à execução da limpeza e manutenção de 28,2669 hectares de terreno, correspondentes a locais já identificados, de modo a facilitar a conservação e melhorar as condições de visibilidade e drenagem, numa faixa média de três metros da via, sempre que haja condições para tal.

A execução destes trabalhos é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar da população, para melhorar as condições de visibilidade e circulação nas estradas do concelho e também para a defesa da floresta.