Câmara Municipal transfere verba de 25.260,84€ para limpeza de bermas e valetas na Freguesia do Bilhó

Contrato Interadministrativo - Junta de Freguesia de Bilhó

A Câmara Municipal de Mondim de Basto celebrou um contrato interadministrativo de delegação de competências, com a Junta de Freguesia de Bilhó, para a realização de limpeza de bermas, valetas e taludes em estradas e caminhos municipais, na área territorial daquela freguesia, durante o ano de 2023.

No âmbito deste contrato, o Município de Mondim de Basto vai suportar um encargo financeiro de 25.260,84€, que permitirão à Junta de Freguesia de Bilhó a execução da limpeza de 22,9644 hectares de terreno, em locais já devidamente identificados.

Este contrato, a vigorar durante o ano de 2023, representa um esforço conjunto destes órgãos autárquicos para a rentabilização dos meios disponíveis e responder aos problemas e necessidades das comunidades locais.

Uma correta e oportuna limpeza de bermas, valetas e taludes constitui um elemento fundamental para facilitar a conservação e melhorar as condições de visibilidade das vias, mas também para minimizar o risco de incêndios rurais.