Programa “Acesso para Todos” na Freguesia de Vilar de Ferreiros

Acesso para Todos - Vilarinho

Encontra-se a decorrer, na aldeia de Vilarinho e no âmbito do programa “Acesso para Todos”, a empreitada de beneficiação da Rua do Vale.

A empreitada tem um prazo de execução de 5 meses e visa dotar a rua de melhores condições de acessibilidade e segurança, tanto para a circulação automóvel como pedonal.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, que visitou o local com o Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Ferreiros, Paulo Portilha, referiu que esta obra representa um investimento de cerca de 50 mil euros que se justifica com o facto de todos os munícipes terem direito a um acesso digno às suas habitações.

O programa “Acesso para Todos” foi implementado pela Câmara Municipal no atual mandato autárquico, com o objetivo de promover a acessibilidade de viaturas de emergência a todas as localidades do concelho e de criar condições para que as pessoas com mobilidade reduzida possam usufruir, também, do espaço público e em segurança.