Exposição “Matemática em Jogo” para visitar na Biblioteca Municipal

Exposição Matemática em Jogo

“Matemática em Jogo” é o tema da exposição que foi hoje inaugurada na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto.

Concebida pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em parceria com o Centro Cultural de Belém, a exposição conta com uma parte histórica, onde se exploram alguns dos jogos de estratégia, que acompanham a humanidade desde tempos imemoriais até aos dias de hoje. Apresenta também alguns exemplares antigos e notáveis destes jogos, bem como algumas réplicas em pedra de jogos mais antigos, que os visitantes podem jogar.

Os alunos do 6º ano de escolaridade, da Escola Básica e Secundária de Mondim de Basto estiveram presentes na inauguração desta exposição e puderam experienciar alguns destes jogos e descobrir a sua ligação à matemática.

A Vereadora da Câmara Municipal, Carla Silva, acompanhou a abertura desta mostra e incentivou os jovens alunos a encarar a matemática como um desafio que estimula o pensamento e nos dá estratégias que podem ser aplicadas na nossa vida quotidiana.

A exposição “Matemática em Jogo” vai estar patente, na Biblioteca Municipal até ao dia 21 de abril de 2023.
Visite!