Município promoveu ação de informação e sensibilização para a execução das faixas de gestão de combustíveis

Ação de Sensibilização Floresta Segura

Através do Serviço Municipal de Proteção Civil e em colaboração com o Núcleo Proteção Ambiental da Guarda Nacional Republicana, o Município de Mondim de Basto promoveu uma ação de informação e sensibilização para Juntas de Freguesia, Uniões de Freguesia e Unidades de Baldio.

Esta ação teve como foco a importância da limpeza dos terrenos públicos e privados, tendo sido debatidos diversos pontos da lei que rege a Gestão Integrada de Fogos Rurais, para que todas as entidades possam estar informadas e, assim, poderem esclarecer a restante comunidade.

Relativamente a esta questão da limpeza dos terrenos, o Município informa os proprietários de terrenos que a limpeza deve ser executada até ao final do mês de abril e as faixas de gestão de combustível das vias municipais até ao final de maio, dando assim cumprimento ao estabelecido na lei.