Câmara Municipal promove formação em Suporte Básico de Vida para a comunidade escolar

Formação Suporte Básico de Vida

A Câmara Municipal de Mondim de Basto, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, promoveu uma jornada de formação em Suporte Básico de Vida para os alunos do ensino secundário do concelho.

A iniciativa que integrou uma componente teórica e prática, contou com a parceria de entidades como os Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM, enfermeiros da UCC – Cuidar Mondim e da Santa Casa da Misericórdia de Mondim de Basto e ainda os Sapadores Florestais de Vilar de Ferreiros.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, acompanhou as sessões de formação, tendo partilhado com as dezenas de alunos a sua experiência pessoal de saúde e a importância de uma intervenção imediata numa situação de emergência.

Uma ação que pretendeu sensibilizar a comunidade escolar para o papel cívico que cada indivíduo desempenha na comunidade e no auxílio ao outro.