Biblioteca Municipal acolheu 2ª fase do Concurso de Leitura do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto

Concurso de Leitura

Decorreu, esta manhã, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto, a 2ª fase do Concurso de Leitura do Agrupamento de Escolas do concelho.

Nesta segunda fase, que corresponde à prova oral do concurso, participaram 23 alunos que integram os diferentes níveis de ensino do Agrupamento, concretamente do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.

O júri do concurso escolar apurou um aluno de cada ciclo que irá representar o Agrupamento de Escolas e o Concelho de Mondim de Basto na fase intermunicipal, que vai decorrer no dia 28 de abril na Biblioteca Municipal de Vizela.

A Vereadora com o Pelouro da Educação, Carla Silva, acompanhou a prova oral e partilhou, com estes alunos, o orgulho de ver a comunidade educativa com gosto pela leitura e com bons hábitos de leitura. Felicitou, ainda, os alunos apurados para a fase intermunicipal e incentivou-os a continuar a trabalhar para conseguirem alcançar a fase final, no Concurso Nacional de Leitura.