Mostra de Música Tradicional Portuguesa, Ópera Cómica e o XIV Festival de Teatro Miguel Torga marcam nova agenda cultural

Apresentação Agenda Cultural

O Município de Mondim de Basto apresentou, esta manhã à imprensa, a nova agenda cultural para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2023.

O mês de janeiro vai ser marcado pela primeira Mostra de Música Tradicional Portuguesa "Da Raiz". Um programa repleto de valores e memória, que integra 7 espetáculos musicais, com grupos do panorama nacional, a atuação dos três ranchos folclóricos do concelho e workshops de ritmos tradicionais portugueses.

A programação do mês de fevereiro apresenta-se diversificada: do espetáculo de stand-up comedy com Aldo Lima, ao Leilão das Carnes, em Travassos, Mondim de Basto recebe ainda Manuel Freire com a tão conhecida Pedra Filosofal e um espetáculo de ópera cómica “Cosí Run Tutti”, numa coprodução do Teatro Municipal de Vila Real, Teatro Municipal do Porto e Cine-Teatro Constantino Nery.

Em março realiza-se a XIV edição do Festival Internacional de Teatro Miguel Torga, que integra nove sessões de teatro e a participação de sete companhias nacionais e internacionais. Uma iniciativa organizada pelo TAM - Teatro Amador Mondinense.

A peça de teatro da Associação ASAD, o encontro de Cantares dos Reis, as sessões de cinema infantil e o Encontro de Tamecanos são propostas que pretendem envolver toda a comunidade Mondinense.

Uma programação a não perder, porque de janeiro a março Mondim é Raiz!