Mondim de Basto vai assinalar Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, assinala-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O Município de Mondim de Basto, juntamente com outras entidades, vai promover, durante todo o dia, um conjunto de atividades dirigidas para a comunidade escolar, que têm como objetivo sensibilizar os alunos para a temática da deficiência, permitindo-lhes vivenciar algumas experiências, sentindo e compreendendo quais são as reais dificuldades de alguém que tem limitações.

O pavilhão do Centro Escolar Mondim Oeste vai ser palco de atividades como a oficina Corpo em Movimento e os desportos POLYBAT, BOCCIA e Voleibol Adaptado, que serão praticados pelos utilizadores da CERCIFAF e da Associação Mondinense ASAD.

Os interessados poderão assistir às referidas atividades que se vão desenvolver entre as 13h30 e as 15:30 horas.

Como explica a Vereadora da Câmara Municipal, Carla Silva, “é importante que a sociedade esteja atenta às limitações dos outros e estes contactos permitem-nos promover uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência, bem como mobilizar os cidadãos para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar de todas as pessoas”.