Câmara de Mondim de Basto apoia transporte dos estudantes do ensino superior

IMAGEM REDES TRANSPORTE ESTUDANTESO Município de Mondim de Basto vai implementar, já neste novo ano letivo, cujo início se aproxima, uma medida de apoio aos estudantes que se encontrem a frequentar o ensino superior.

Trata-se do apoio ao transporte para os estudantes do concelho que têm que se deslocar da sua área de residência para dar continuidade ao seu percurso académico, nas instituições nacionais de ensino superior.

Para tal, a autarquia definiu duas rotas que ligam a sede de concelho às cidades mais próximas, nomeadamente, a rota Mondim de Basto / Vila Real e a rota Mondim de Basto / Fafe / Guimarães / Braga / Porto.

Estas carreiras irão funcionar às sextas-feiras e aos domingos, permitindo que estes alunos possam regressar a Mondim de Basto e visitar as suas famílias durante os fins-de-semana.

Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “estamos conscientes das dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares do concelho, que constituem sérios obstáculos ao prosseguimento de estudos dos seus descendentes. Pretendemos, com esta medida social, ajudar as famílias a suportar esses encargos, bem como estimular os estudantes do concelho a prosseguir o seu percurso académico”.

Os estudantes interessados em usufruir deste apoio poderão formalizar a sua candidatura junto do Balcão Único da Câmara Municipal ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .