Câmara de Mondim atribui livros de fichas e material escolar aos alunos do 1º ciclo

MANUAIS ESCOLARESAproxima-se o início de um novo ano letivo e a Câmara Municipal de Mondim de Basto vai estar ao lado dos 173 alunos, que integram o 1º ciclo do ensino básico, e das respetivas famílias, apoiando-os com a atribuição dos livros de fichas e na aquisição de material escolar.

Este apoio concretizar-se-á através da transferência bancária do valor dos livros de fichas correspondente ao ano letivo que o aluno frequenta, assim como de 15€ para comparticipar a aquisição de material escolar.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera esta medida de apoio, que representa um investimento da autarquia de 9.886,21€, essencial para as famílias que, no início de cada ano letivo, têm que fazer face a novas despesas.

A transferência destes apoios às famílias será realizada após a entrega, nos serviços de Educação da Câmara Municipal, das faturas/recibos comprovativas da aquisição dos livros de fichas e material escolar.

A Câmara Municipal tem reforçado o apelo de compra deste material nas papelarias da Vila, como forma de incentivo à procura do comércio local.

Para além deste apoio, a Câmara Municipal assegura ainda, a estes alunos e aos alunos do ensino pré-escolar, o transporte escolar gratuito, o serviço de refeições, o prolongamento de horário letivo e as Atividades de Enriquecimento Curricular.