Arrancou a obra de beneficiação da estrada de ligação do Bairro Novo à Ponte da Barca, em Atei

ainfo 220824 obra bairro novo ponte barcaA obra de beneficiação da estrada de ligação do Bairro Novo à Ponte da Barca, na freguesia de Atei já se encontra em execução.

A empreitada, que representa um investimento de 449.386,48€, integralmente suportado pela autarquia, vai trazer maior segurança e comodidade para os muitos utilizadores desta via estruturante, que liga o concelho de Mondim de Basto a Cabeceiras de Basto e à autoestrada A7.

A importância desta via para o desenvolvimento socioeconómico do concelho de Mondim de Basto justifica o elevado esforço realizado pelo atual executivo municipal, de negociação com os proprietários de terrenos; de realização de todo o procedimento de avaliação dos mesmos, através da contratação de um perito avaliador; bem como da realização de todo o procedimento de passagem para o domínio público de 18 parcelas de terrenos e respetivo pagamento.

Um procedimento moroso e dispendioso que, com peritagens e avaliações, pagamento de indeminizações e escrituras, representou uma despesa acrescida de 98 mil euros.

A obra tem um prazo de execução de 7 meses e, para além da intervenção ao nível do traçado, está ainda previsto o reforço da drenagem superficial, a execução de muros de suporte e nova sinalização horizontal e vertical.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, congratula-se com o arranque desta obra, “numa das principais e mais utilizadas vias de ligação entre os dois concelhos de Basto e de acesso à autoestrada A7. A obra foi adjudicada sem estarem garantidos os procedimentos obrigatórios para o seu início, um processo que exigiu um esforço negocial e financeiro do município para a concretização de uma obra importante para a Freguesia de Atei e para o concelho de Mondim de Basto.”

 

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações
obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
Doce Mel Inscrições
Romeiros Inscrições

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão