Etapa Rainha da Volta a Portugal em Bicicleta contou com milhares de espetadores espalhados pelas localidades do Concelho

volta portugal 2022No passado domingo a etapa rainha da Volta a Portugal em Bicicleta regressou a Mondim de Basto e pôde contar com milhares de espetadores espalhados pelas diferentes localidades do concelho.

A cooperação entre o Município de Mondim de Basto e a organização da Volta a Portugal deu a possibilidade a um “mar de gente” de assistir e apoiar a passagem dos corredores nesta mítica subida ao Monte Farinha. Milhares de pessoas formaram o registo mítico no centro do concelho que testemunha a união e força que este desporto de natureza traz à comunidade mondinense e a todos os que nos visitam.

Este dia foi também marcado pela promoção e divulgação do concelho no programa da RTP “Há Volta”. Em entrevista o Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, explicou que a passagem da Volta a Portugal em Bicicleta “é um convite para visitarem Mondim de Basto ao longo de todo o ano, com a garantia de uma experiência única e de que Mondim sabe receber”.

Numa autêntica demonstração de força o ciclista António Carvalho consagrou-se vencedor na Senhora da Graça. Em clima de diversão e dando cor às estradas de Mondim de Basto houve ainda amadores que se colocaram à prova na emblemática subida da Volta a Portugal, onde acompanhados das mais belas paisagens do país, disfrutaram de um domingo todo ele dedicado ao ciclismo e puderam comprovar que o nosso concelho tem excelentes condições para a prática de desportos ligados à natureza.