Câmara Municipal atribui subsídio de transporte a alunos que estudam fora do concelho

A Câmara Municipal deliberou atribuir um subsídio de transporte aos alunos que frequentam o ensino secundário ou equivalente, fora do concelho, porque as áreas de estudo que pretendem seguir não são leccionadas na Escola do concelho.

Esta medida pretende incentivar os alunos a prosseguirem os estudos além do 3º ciclo do ensino básico, e a obterem, pelo menos, um diploma de estudos secundários.
O subsídio a atribuir corresponde a 50% do valor despendido em transportes, sendo para isso necessária a verificação de alguns pressupostos, nomeadamente a residência do aluno no município de Mondim de Basto; a frequência de um curso do ensino secundário ou equivalente, que não seja leccionado nas escolas do concelho; estar a frequentar pela primeira vez o ano lectivo objecto do subsídio e utilizar como meio de deslocação, os transportes públicos colectivos.
O pedido de atribuição deste subsídio deverá ser formalizado em requerimento próprio, que está disponível na Secretaria da Câmara até ao próximo dia 5 de Janeiro de 2010.
O pagamento do subsídio concedido será efectuado mediante a apresentação do recibo comprovativo da despesa com o transporte escolar utilizado.

> Regulamento
> Edital