Levada de Piscaredo alvo de obras de beneficiação

Iniciaram, hoje, trabalhos de beneficiação da Levada de Piscaredo, numa iniciativa que envolveu colaboradores da Câmara Municipal, do ICNF, da Junta de Freguesia de S. Cristóvão de Mondim e da Santa Casa da Misericórdia de Mondim de Basto.

Estes trabalhos encontram-se a ser desenvolvidos numa extensão de cerca de 1 km e têm como objetivo proceder à impermeabilização da Levada, reduzindo as perdas de água ao longo do percurso.

Para a realização desta obra houve necessidade de se proceder ao corte da água nos lugares das Mestras e da Ribeira Velha, estando prevista a sua reposição no próximo sábado às 14:00 horas.

As Levadas do concelho, para além de um forte ativo turístico, desempenham também a importante função de servirem de regadio para as propriedades agrícolas. Fatores que justificam o empenho e o investimento da autarquia na sua preservação e beneficiação.