Conselho Intermunicipal da CIM do Ave reúne em Mondim de Basto

O concelho de Mondim de Basto recebeu, pela primeira vez no atual mandato, uma reunião descentralizada do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave).

Estiveram presentes os oito Presidentes dos Municípios que integram a CIM do Ave - Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.

O Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, aproveitou a oportunidade para fazer uma breve apresentação do concelho e das suas potencialidades, que o executivo municipal pretende ver desenvolvidos.

A propósito das potencialidades naturais e turísticas do concelho, o autarca Mondinense convidou os seus congéneres a visitar e a realizar, no final da reunião, um pequeno percurso pela Levada de Piscaredo, e a conhecer o projeto das “Levadas do Alvão”, um novo produto que a autarquia de Mondim de Basto se encontra a desenvolver e que pretende evidenciar o potencial económico e turístico das levadas, bem como o seu contributo para a promoção de um território sustentável.