Câmara Municipal distribui gratuitamente pinheiros de Natal

Quando se aproxima a Época Natalícia, é frequente observarmos a procura de pinheiros de natal nas zonas florestais.
Este ano, a Câmara Municipal pretende inverter essa tendência e acima de tudo sensibilizar a população do Concelho para o valor da floresta e a necessidade crescente de a proteger.

Para isso vai levar a cabo, nos dias 3 e 4 de Dezembro, na praça do Município, uma campanha de distribuição gratuita de Pinheiros de Natal.
Os Pinheiros de Natal que vão ser distribuídos à população mondinense, são provenientes dos desbastes efectuados pelas equipas de sapadores florestais em povoamentos de pinheiros bravos do concelho. Portanto, esta campanha pretende, não só, satisfazer o desejo das famílias mondineses terem em casa uma árvore de Natal, como símbolo de união e esperança, como também ser um apelo para uma maior consciencialização do ordenamento florestal.