Câmara Municipal entrega novos Equipamentos de Proteção Individual à equipa de Sapadores Florestais

ainfo 220509 entrega equipamento sapadoresA Câmara Municipal de Mondim de Basto adquiriu, recentemente, novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de silvicultura e de combate a incêndios rurais, destinados aos Sapadores Florestais do Município.

Os equipamentos, que representam um investimento de cerca de 4 mil euros, foram entregues aos profissionais da equipa municipal, pelo Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira e pelo Vice-Presidente, Carlos Amorim, que consideram este investimento fundamental para garantir maior segurança e eficácia nos trabalhos de silvicultura preventiva e de gestão de combustíveis, mas também na defesa da floresta e dos espaços naturais do concelho.

Uma medida que a autarquia pretende aplicar com regularidade, devido ao elevado desgaste a que os equipamentos das brigadas de Sapadores Florestais estão sujeitos.