Orçamento Participativo 2023: a decorrer a fase de apresentação de propostas

CARTAZ OP 2023Encontra-se a decorrer até ao dia 15 de junho de 2022, o período para a apresentação das ideias e propostas de investimento, que poderão vir a ser inscritas no orçamento municipal de Mondim de Basto, no próximo ano de 2023.

Este ano, para além das temáticas previstas nas edições anteriores - Turismo, Cultura, Desporto, Juventude e Ambiente -, foi adicionada a área da Tecnologia. Assim, os munícipes com idades compreendidas entre os 16 e os 29 anos, que sejam naturais ou residentes, trabalhadores ou estudantes no Município de Mondim de Basto, poderão usufruir deste mecanismo de participação pública e apresentar as suas propostas que deverão enquadrar-se num dos referidos âmbitos temáticos.

A verba global a atribuir ao Orçamento Participativo 2023 para financiar os projetos mais votados pelos cidadãos é de 10.000,00€.

Cada cidadão poderá apresentar no máximo até 2 propostas, as quais deverão seguir as normas do Orçamento Participativo.

Os interessados poderão obter mais informações sobre este processo e consultar as normas de participação na página do orçamento participativo em http://participa.mondimdebasto.pt/ ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.