Mondim de Basto comemorou o 25 Abril

comemoracoes 25 abrilMondim de Basto comemorou os 48 anos do 25 de Abril com um conjunto de iniciativas que pretendeu envolver toda a comunidade Mondinense.

Os serões de sábado e domingo foram animados com cinema, música e poesia. No Favo das Artes - Casa da Cultura foi apresentado o filme “Ondas de Abril” e também estreou o espetáculo de música e poesia “Mulheres de Abril”.

No dia 25 de abril, o hastear da bandeira, na Praça do Município, acompanhado pelo Hino Nacional, que foi entoado por um aluno da Escola Municipal de Música, marcou o início das comemorações oficiais.

Seguiu-se a Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal, comemorativa do Dia da Liberdade, onde todos os grupos parlamentares apresentaram os seus discursos alusivos a esta data comemorativa.

As Comemorações do 25 de Abril encerraram com um concerto da Banda Filarmónica Mondinense e da Escola Municipal de Música, num momento apreciado por dezenas de pessoas, que lotaram o auditório do Favo das Artes - Casa da Cultura.