Câmara Municipal e Paróquia inauguram Casa Mortuária de Mondim de Basto

ainfo 220420 inaug casa mortuariaA comunidade Mondinense dispõe, a partir de hoje, de um novo equipamento social que vem responder a uma pretensão antiga da população local e que foi identificada como uma obra muito necessária.

Trata-se da Casa Mortuária de Mondim de Basto que foi hoje inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, e pelo pároco da Paróquia de São Cristóvão de Mondim de Basto, Pe. José Carlos Fernandes, numa cerimónia simples, mas também simbólica, por coincidir com o dia da celebração do Centenário da Diocese de Vila Real.

A Casa Mortuária de Mondim de Basto está localizada na Rua da Urbanização da Quinta, junto ao Centro Paroquial e à Igreja Matriz de Mondim de Basto. O edifício é constituído por um alpendre coberto, que dá acesso a uma antecâmera, ao espaço dos sanitários e à sala do velório.

Como explicou o Presidente da Câmara Municipal, “este era um espaço necessário, que cumpre a sua função social, estando agora ao serviço de toda a comunidade e de forma gratuita. A sua localização e enquadramento com a área envolvente confere-lhe dignidade e boas condições de acessibilidade”.

A construção da Casa Mortuária de Mondim de Basto representou um investimento de 144.911,67€.