Serviços do BUPi na Junta de Freguesia de S. Cristóvão de Mondim

ainfo 220411 BUPi SCristovao MondimDecorreu no passado sábado, dia 9 de abril, na Junta de Freguesia de S. Cristóvão de Mondim de Basto, uma sessão de esclarecimento acerca do Balcão Único do Prédio de Mondim de Basto (BUPi).

Este serviço, que se encontra a ser implementado no concelho, visa apoiar os proprietários de terrenos rústicos e mistos, na sua identificação e registo junto da Conservatória do Registo Predial.

Importa informar que mesmo nos casos em que os terrenos já se encontram inscritos nas Finanças e registados na Conservatória do Registo Predial, é fundamental proceder-se à sua georreferenciação, para que passem a constar no mapa do concelho de Mondim de Basto.

De forma a facilitar o acesso dos cidadãos a este serviço, o município programou semanas de itinerância do BUPi em todas as freguesias do concelho, num serviço de proximidade que tem contado com a adesão de muitos munícipes.

É neste seguimento que os serviços do BUPi vão estar, nos dias 11, 12 e 13 de abril, na Junta de Freguesia de S. Cristóvão de Mondim, com técnicos especializados a apoiar o processo de georreferenciação e registo dos terrenos.

A próxima sessão de esclarecimento do BUPi vai realizar-se em Vilarinho, estando agendada para o dia 24 de abril, às 14h30, no Salão Cultural.