Município dinamiza formação gratuita aos sapadores florestais do concelho

ainfo 220311 formacao sapadores florestaisO Município de Mondim de Basto está a dinamizar uma ação de formação gratuita, de credenciação de Operacionais de Queima, destinada a dezoito operacionais das quatro equipas de Sapadores Florestais do concelho.

Esta credenciação é homologada pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, sendo constituída por quatro módulos sequenciais que abordam a temática da prevenção e combate a incêndios rurais.

Na metodologia de formação estão a ser realizadas aulas teórico-práticas, sendo que as aulas práticas consistem na execução de parcelas de fogo controlado.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, esteve presente na abertura do primeiro módulo de formação e destacou a importância da capacitação e formação dos agentes que gerem o território, como uma necessidade constante para o bom desempenho da sua atividade.