Turismo de Natureza – walking & cycling abriu ciclo de workshops

ainfo 220303 workshop turismo naturezaArrancou, em Mondim de Basto, o primeiro workshop da estratégia de valorização e posicionamento da Região de Basto no contexto do Turismo de Natureza – walking & cycling.

Promovido pela PROBASTO, este ciclo de workshops, que vai percorrer os quatro concelhos de Basto, tem como objetivo promover o encontro e partilha de conhecimentos acerca do território, entre os agentes e promotores turísticos locais, de forma a identificarem os produtos estrela da região na ótica do turismo de natureza – walking & cycling.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, abriu a sessão de trabalho e destacou a importância desta auscultação dos agentes locais na definição de estratégias que promovam o desenvolvimento da região. Realçou também a importância de se promoverem parcerias e o espírito de cooperação, para se poder comunicar o território de Basto como um produto turístico agregador e sustentável.

Nesta primeira sessão foi apresentado o caso prático da Peneda-Gerês Competitur – destino e produto walk friendly, que teve como objetivo motivar e inspirar os participantes a desenvolverem experiências criativas na sua atividade profissional.

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão

 

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações