Exposição “Os Relógios de Sol e a Matemática” para visitar na Biblioteca Municipal

ainfo 220302 exposicao relogios solFoi hoje inaugurada, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto, a exposição “Os Relógios de Sol e a Matemática”.

Esta exposição, constituída por dezasseis painéis e três relógios de sol, foi cedida pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e pretende contribuir para a divulgação do rico património nacional em relógios de sol, mas também alertar para o abandono a que muitos têm sido deixados.

O executivo da câmara municipal marcou presença na inauguração desta exposição e desafiaram os jovens alunos ali presentes a descobrir os exemplares de relógios de sol que também se podem encontrar no nosso concelho.

Os interessados poderão visitar esta exposição até ao dia 22 de abril, na Biblioteca Municipal, sendo a entrada gratuita.