Tradicional Leilão das Carnes regressa este ano a Travassos

CARTAZ LEILAO CARNESO Município de Mondim de Basto retoma, este ano, a 19 e 20 de fevereiro, a organização do tradicional Leilão das Carnes de Travassos.

Trata-se de um costume antigo que marca o domingo magro de carnaval, com momentos de animação, descoberta, história e tradição.

A edição deste ano do Leilão das Carnes de Travassos apresenta-se com um programa renovado e atrativo para a população de todas as idades.

No dia 19 de fevereiro, uma visita guiada pela história da Aldeia de Travassos abrirá o programa de atividades. Ainda neste dia, um momento musical e a oficina do pão promoverão momentos de partilha de costumes e saberes.

No domingo, dia 20 de fevereiro, as atividades iniciam com uma caminhada pela aldeia. Um percurso de 9 km que dá a conhecer o património histórico e natural da aldeia.

As bancas para a venda de produtos agrícolas, fumeiros e carnes de elevada qualidade; os doces e os vinhos verdes; a exposição de animais; o espaço criança; a caminhada e a oficina do pão; os grupos de Zés Pereiras de Vilarinho e a Kumpanhia Algazarra, prometem animar residentes e visitantes até ao anoitecer.

O Leilão das Carnes é uma tradição antiga que a autarquia ajudou a recuperar numa das aldeias mais genuínas do concelho e classificada como Aldeia de Portugal e que procura envolver as associações e a população local na dinamização social e cultural das aldeias, ao mesmo tempo que se revitaliza a economia local.

 

 --------------------------------------------------

CARTAZ LEILAO CARNES

Programa:

> Sábado, 19 de fevereiro
15h00 – Visita Guiada pela História da Aldeia de Travassos
16h00 – Oficina do Pão
16h30 – Momento Musical

> Domingo, 20 de fevereiro
09h30 – Caminhada
10h00 às 18h00 – Venda de Produtos Tradicionais
                           - Mercadinho Rural
                           - Exposição de Animais
                           - Tasca do Maronês
                           - Tasquinha de Petiscos
10h00 às 12h00 – Zés Pereiras de Vilarinho
10h30 às 17h30 – Espaço Criança
12h30 – Sessão de Pilates
14h30 e 15h30 – Kumpanhia Algazarra
15h00 – Tradicional Leilão das Carnes

--------------------------------------------------

Caminhada

CARTAZ CAMINHADA TRAVASSOS

> Ficha de Inscrição [ver+]