Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto completa 98 anos de existência

ainfo 220210 aniversario bombeirosA Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto comemorou, ontem, o 98º aniversário da sua fundação.

Esta data comemorativa foi assinalada com uma cerimónia simples de Hastear da Bandeira, onde estiveram presentes os dirigentes daquela corporação com o seu corpo ativo de bombeiros, mas também o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira e os seus Vereadores, Carlos Amorim e Carla Silva.

Nesta cerimónia foram enaltecidos os atos de coragem e o espírito de prontidão dos voluntários do corpo de bombeiros de Mondim de Basto, particularmente nestes últimos anos marcados pela pandemia.

Esta data fica também marcada pelo gesto solidário de três benfeitores que ofereceram duas viaturas à Corporação de Bombeiros de Mondim de Basto, demostrando assim o seu reconhecimento pela dedicação e entrega a toda a comunidade.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera que estas datas devem ser sempre lembradas e estes cidadãos homenageados, porque zelam diariamente pela segurança e salvaguarda do território e de toda a população.