Balcão Único do Prédio em itinerância pelas freguesias

ainfo 220207 sessao BUPi AteiA primeira sessão de esclarecimento do Balcão Único do Prédio (BUPi) de Mondim de Basto realizou-se no passado sábado, dia 5 de fevereiro, na Freguesia de Atei.

Perante uma plateia interessada e participativa, o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, com os técnicos do BUPi, esclareceu a população daquela freguesia para a importância da identificação e delimitação dos seus terrenos rústicos e mistos, como meio de garantir a sua titularidade.

Através do Balcão Único do Prédio o processo de registo dos terrenos pode ser realizado de forma simples e gratuita. Por isso, e de modo a incentivar à participação neste processo, o Município de Mondim Basto encontra-se a promover sessões de esclarecimento sobre esta temática em todas as freguesias do concelho.

Para além destas sessões de esclarecimento, os técnicos do BUPi definiram dias específicos para permanecerem em cada uma das freguesias e, assim, apoiar os titulares dos terrenos na identificação das suas propriedades.

Nesta semana de 07 a 11 de fevereiro, o Balcão do BUPi vai funcionar na sede da Junta de Freguesia de Atei, podendo os interessados realizar, com o devido apoio técnico, a georreferenciação e o registo dos seus terrenos.

A próxima sessão de esclarecimento do BUPi vai ter lugar no próximo domingo, dia 13 de fevereiro, na Junta de Freguesia de Vilar de Ferreiros. A sessão está agendada para as 14:30 horas e é aberta a toda a população.

Estas ações itinerantes do BUPi de Mondim de Basto vão decorrer de fevereiro a abril de 2022, pretendendo instituir um serviço de proximidade e eficaz.