Câmara Municipal assegura passe escolar gratuito para os alunos do ensino secundário

ainfo 220128 passe escolarO Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, partilhou ontem no Conselho Municipal de Educação, a decisão da Câmara Municipal em assegurar a totalidade da despesa com os passes escolares dos alunos que frequentam o ensino secundário no concelho.

Esta medida surge na sequência dos mesmos passes deixarem de ser comparticipados pelo PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes e representa, mensalmente, uma despesa de 3.000 euros.

Como explica a Vereadora Carla Silva, “com esta posição ficou evidente a vontade do Município em apoiar e promover a frequência do ensino no concelho, assim como a estreita relação de colaboração existente entre o Município e o Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, que será certamente uma boa base de trabalho para o momento de transferência de competências previsto para abril de 2022”.

Foi igualmente partilhado com o Conselho Municipal de Educação as obras de beneficiação no Centro Escolar e o arranque do procedimento para aquisição de equipamento informático, mobiliário e material didático, no valor total de 275.147,57€, essencial para o melhor funcionamento dos serviços escolares.