Obra de Requalificação do Posto Territorial da GNR foi inaugurada

ainfo 211213 inaug reabilitacao GNRA obra de Requalificação do Posto Territorial da GNR de Mondim de Basto, foi inaugurada no passado dia 13 de dezembro, numa cerimónia presidida pelo Comandante-geral da Guarda Nacional Republicana Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero.

Esta obra, que representou um investimento total de 275.000,00 euros, executados em duas fases, resultou de um Contrato de Cooperação Interadministrativo, celebrado entre o Município de Mondim de Basto, a Secretaria Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana e veio dotar o edifício de melhores condições de trabalho e de atendimento.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, participou na cerimónia de inauguração desta requalificação e, no seu discurso, começou por elogiar o empenho dos seus antecessores para que esta obra fosse uma realidade.

O autarca de Mondim de Basto destacou o importante papel das forças de segurança nas comunidades e na promoção da ligação do estado com as populações. Reconheceu também que é fundamental dotar estas forças de equipamentos, recursos humanos e meios de proteção adequados às suas funções.

A cerimónia terminou com uma visita às instalações renovadas do Posto da GNR, que se tornou num edifício mais funcional, nomeadamente, no que diz respeito à acessibilidade e privacidade no atendimento, mas também na área de detenção.

O Posto da GNR de Mondim de Basto é um edifício com quase trinta anos - datando a sua construção de 1994 - e com esta intervenção garante, agora, melhores condições aos agentes que lá trabalham, mas também veio beneficiar o aspeto exterior do edifício e de toda a área envolvente.