Câmara Municipal de Mondim de Basto comparticipa vacinas contra a gripe

gripeA Câmara Municipal de Mondim de Basto aderiu ao programa “Vacinação SNS Local“ que irá permitir a vacinação contra a gripe para pessoas com idade inferior a 65 anos de idade, com patologias crónicas diagnosticadas.

Na prática, esta medida que resulta de um protocolo de cooperação entre o Município de Mondim de Basto, a Associação Nacional de Farmácias e a Farminveste – Investimentos, Participações e Gestão S. A., prevê que a administração da vacina da gripe possa ser realizada, sem qualquer custo para os utentes que se insiram nesses grupos, diretamente, em qualquer das farmácias do concelho.

Os utentes irão ser contactados pela DGS para esse efeito.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera muito importante apostar em medidas de promoção da saúde e prevenção de doenças, defendendo assim, os grupos sociais mais vulneráveis.