Novo Executivo de Mondim de Basto aprova redução do tarifário da água, saneamento e resíduos sólidos até ao final do ano

ainfo 211028 reducao taxas agua empresas COVID 19O novo executivo de Mondim de Basto aprovou, hoje, em reunião ordinária da Câmara Municipal, conceder uma redução em 60% no tarifário dos serviços de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos aos consumidores não-domésticos, nas faturas a emitir até ao final do corrente ano de 2021.

Trata-se de uma medida de proteção e apoio ao tecido económico e empresarial, que a autarquia Mondinense pretende assegurar até 31 de dezembro de 2021, por forma a atenuar os prejuízos decorrentes dos períodos de confinamento impostos pela pandemia COVID-19.

O apoio ao comércio local é uma das preocupações mais relevantes do Município, que pretende ver, tão breve quanto possível, retomada a atividade económica do concelho e o seu normal funcionamento.

Estas reduções, apesar de representarem uma perda de receita municipal que a autarquia deporá em favor das empresas, são também um sinal positivo e de confiança que o executivo municipal pretende transmitir a todos os agentes económicos do concelho.