Corrida de S. Tiago: duas centenas de atletas ligaram Mondim a Celorico de Basto

podio masculinoA AMA - Associação Mondim Atletismo organizou, no passado domingo, dia 19 de setembro a 6ª edição da Corrida de S. Tiago.
A prova que liga, habitualmente, os concelhos vizinho de Celorico e Mondim de Basto na época festiva de verão, foi adiada para esta data devido aos constrangimentos impostos pela pandemia de COVID-19.
Com uma extensão de 12 km na modalidade de corrida e 8km na caminhada, a prova contou com a participação de cerca de duas centenas de pessoas que partiram de Mondim de Basto, desfrutando das magníficas paisagens das margens do rio Tâmega e da Senhora da Graça, ao longo de todo o percurso que os ligou a Celorico de Basto.

Em termos competitivos, Nuno Costa do MAIA AC, voltou a vencer a Corrida S.Tiago pelo segundo ano consecutivo com o tempo de 38min32seg, seguido de Paulo Barbosa do MAIA AC com o tempo de 39min12seg. Completou o pódio masculino o atleta João Figueiredo da Associação Figueiredos Runners e Friends com o tempo de 42min19seg.

Andreia Santos do Recreio Desportivo de Águeda foi a primeira atleta feminina a cortar a meta com 50min13seg, Andreia Cunha do Clube Desportivo Feirense, a segunda classificada com 50min14seg e completou o pódio Sílvia Teixeira da equipa Arlvg, com o tempo de 56h06m.

Manuel Machado, atleta da AMA - Associação Mondim Atletismo foi, pelo sexto ano consecutivo, o atleta mais veterano a participar na Corrida de S. Tiago.

A equipa da Associação Desportiva de Amarante foi a equipa mais numerosa da prova, participando pelo segundo ano consecutivo.

O Vereador com o Pelouro do Desporto, Nuno Lage, participou na prova e premiou os vencedores no pódio, tendo deixado a garantia de que a autarquia de Mondim de Basto vai continuar a apoiar o evento que se reveste de grande importância para a promoção do desporto, de hábitos saudáveis e das potencialidades turísticas do concelho e da região.