Mondim de Basto avança com Plano de Pormenor da Área de Acolhimento Empresarial de Atei

ainfo 210901 abertura plano pormenor area industrial ateiA Câmara Municipal de Mondim de Basto deliberou, na última reunião ordinária, autorizar a abertura do procedimento para a elaboração do “Plano de Pormenor da Área de Acolhimento Empresaria de Atei”.
A projeção de uma nova área de acolhimento empresarial que responda às condições requeridas, atualmente, pelas empresas, integra a estratégia municipal de desenvolvimento económico, emprego e inovação definida para o concelho, constituindo-se como uma oportunidade de atração e fixação de atividades económicas e empresariais qualificadas, de empregos e da população.

Como explica o Vice-Presidente, Paulo Mota, «a nova área de acolhimento empresarial será executada no lugar de Bormela, freguesia de Atei, e está a ser projetada com espaços dimensionados e ajustados ao setor produtivo específico. Pretendemos que a intervenção de qualificação da Área de Acolhimento Empresarial de Atei concorra para fortalecer e dinamizar a economia do concelho, através da criação de condições de atratividade para a captação de novas empresas, que significarão mais emprego e também a fixação da população».

A Câmara Municipal definiu um prazo de 12 meses para a elaboração do Plano de Pormenor da Área de Acolhimento Empresarial de Atei, que será acompanhada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e, posteriormente, sujeito a Avaliação Ambiental Estratégica (AAE).