Casa da Cultura de Mondim de Basto inaugurada pela Secretária de Estado da Valorização do Interior

inauguracao casa culturaO Favo das Artes – Casa da Cultura de Mondim de Basto foi inaugurado no passado dia 4 de junho, numa cerimónia presidida pela Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

O momento foi vivido com grande entusiasmo por toda a comunidade Mondinense que, há várias gerações, dinamizam aquele espaço com música, teatro, literatura, cinema.

 

No discurso de inauguração, a Presidente da Câmara, Teresa Rabiço, lembrou a história do edifício e a importância que o mesmo assumiu para a formação cultural dos Mondinenses. Destacou ainda o empenho do executivo municipal na realização desta obra, que representou um investimento que ascendeu a 1,4 milhões de euros, comparticipados em 85% pelo programa operacional Norte 2020, e que transformou o antigo edifício num centro cultural de excelência.

A Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, falou da importância que este tipo de investimentos representa nos territórios do interior, para a atração e fixação de população. Elogiou também o trabalho que o executivo municipal tem desenvolvido, nomeadamente, no que diz respeito à captação e gestão dos fundos comunitários para projetos estruturais, como o que agora se inaugurou.

A cerimónia de inauguração terminou com a estreia da peça Yerma, protagonizada pelo TAM – Teatro Amador Mondinense.

O Favo das Artes – Casa da Cultura tem já uma programação cultural definida para os próximos meses e que se encontra a ser distribuída por toda a população. Particularmente neste mês de junho, assiste-se ao regresso do Festival Internacional de Teatro Miguel Torga que conta já com a sua décima segunda edição.

 

obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
obter mais informações sobre COMPOSTAGEM
Doce Mel Inscrições
Romeiros Inscrições

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão

 

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações