Aprovado o procedimento para ampliação da rede de saneamento básico da freguesia de Atei

ainfo 210406 saneamento ateiA Câmara Municipal de Mondim de Basto deliberou hoje, em reunião de câmara, aprovar a abertura de procedimento para a execução da obra de Ampliação da Rede de Saneamento e Construção de ETAR na freguesia de Atei.
Trata-se de uma empreitada orçada em mais de 1,5 milhões de euros, que conta com a comparticipação do programa POSEUR - através do Fundo de Coesão da União Europeia – e que vai permitir aumentar a cobertura da rede e a qualidade do serviço disponibilizado à população daquela freguesia e, ainda, o encaminhamento das águas residuais urbanas para tratamento na respetiva ETAR.

Com esta obra, a autarquia de Mondim de Basto além de implementar uma gestão eficiente que contribuirá para uma maior sustentabilidade do sistema, garantirá o integral cumprimento da Diretiva relativa ao Tratamento das Águas Residuais Urbanas.

A obra de ampliação da rede de saneamento será executada em duas fases, sendo que na primeira a intervenção assegurará a abrangência de cerca de metade da população – cerca de 750 habitantes - e na segunda fase serão executadas diversas extensões à rede, bem como o reforço da capacidade da ETAR.

POSEUR LOGOS RODAPE