Requalificação da Capela do Senhor da Ponte vai avançar

ainfo 210405 recuperacao capela senhor ponteO Município de Mondim de Basto viu ser recentemente aprovada, pelo programa Norte 2020, uma candidatura que visa a requalificação da Capela do Senhor da Ponte.
Com um investimento total de 170.533,77€, a que corresponde uma taxa de comparticipação de 85% pelo FEDER, a intervenção neste imóvel visa, para além da sua recuperação e restauro, a sua dotação com equipamento e software informático, capaz de proporcionar aos seus visitantes uma experiência de visitação virtual apelativa e inovadora.


A Capela do Senhor da Ponte de Mondim de Basto é um importante marco histórico, cultural e religioso da região. Como explica a Presidente da Câmara, Teresa Rabiço, “a sua recuperação constituiu um importante passo para a sua valorização e classificação num futuro próximo. Além disso, vem reforçar a oferta de recursos e itinerários culturais e religiosos existentes no concelho”.

A autarquia de Mondim de Basto estima que na Primavera de 2022 este espaço esteja já aberto à visitação e todos os mondinenses e visitantes possam desfrutar desta obra de arte.