Mondim de Basto: Autarquia disponibiliza verba de 47.500 € para apoiar associações desportivas

APOIO ASSOCIATIVISMO DESPORTIVOO Município de Mondim de Basto irá apoiar financeiramente oito associações desportivas do concelho, para que estas executem os respetivos planos de atividades, propostos para o corrente ano de 2021.

Para tal, disponibilizou uma verba de 47.500€ que serão distribuídos, de acordo com o regulamento municipal desta medida, pelas associações sediadas no concelho e sem fins lucrativos, que apresentaram a sua candidatura às categorias de “Desporto de Rendimento – Competição/Prática Desportiva Não Profissional (Sénior)” e “Desporto de Rendimento – Formação Desportiva/Atividade Regular”.


Este ano, apresentaram candidatura para a obtenção dos referidos apoios o Mondinense FC, o Atei FC, a Associação de Ciclismo e BTT Sr.ª da Graça, a AMA - Associação Mondim Atletismo, o Clube de Parapente de Basto, o Clube de Caça e Pesca, a Associação Champions MMA e o Clube de Ténis.

A atribuição destes apoios representa o reconhecimento da forte dinâmica desportiva e social desenvolvida pelo associativismo do concelho, bem como do contributo dado para a educação e formação da população mais jovem do concelho.