Mondim de Basto é o segundo concelho da região Norte com mais captação de apoios comunitários por habitante

PACOS CONCELHO MONDIM BASTOO concelho de Mondim de Basto ocupa a segunda posição do ranking dos concelhos a norte de Portugal, com maior eficácia na captação de fundos comunitários dentro da esfera municipal.

De acordo com os dados publicados pela CCDR-N - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte – na publicação “NORTE UE Dinâmicas dos Fundos Europeus na Região – Programas Nacionais e Regionais”, Mondim de Basto conseguiu apoios superiores a mil e duzentos euros por habitante.

Até 30 de junho de 2020, Mondim de Basto obteve 32 operações aprovadas pelo programa Portugal 2020, o que representou um investimento elegível aprovado de 10.631 mil euros.

Resultados que refletem o excelente trabalho do Município e dos seus técnicos na captação e gestão dos fundos comunitários, que permitem à autarquia a execução de projetos importantes para o desenvolvimento económico e social do concelho, apresentando, assim, valores de investimento sem precedentes.