Autarquia concede apoio extraordinário de 19.000€ a IPSSs e Bombeiros do concelho

apoio IPSSA Câmara Municipal de Mondim de Basto aprovou em Reunião de Câmara, no passado dia 26 de novembro, uma medida adicional de apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social do município, assim como à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.
Esta medida tem como objetivo apoiar a capacidade de resposta destas importantes instituições durante a pandemia da COVID-19. O apoio será de 14.000€ para as IPSS e 5000€ para os Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.

Instituições como a Associação de Solidariedade Social das Aldeias do concelho de Mondim de Basto; a Associação para a Animação de Tempos Livres para Crianças, Jovens e Idosos “Os Arautas Bilhoenses”; a Associação Social e Cultural de Ermelo; a Santa Casa da Misericórdia de Mondim de Basto e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto têm desenvolvido um trabalho extraordinário para garantir o bem-estar das populações, principalmente da população mais vulnerável.

Recordar que, esta medida não é um ato isolado, visto que já tinha sido executada em maio deste ano. As associações mencionadas receberam, na altura, cerca de 17.300€.

Este apoio financeiro de 36.300€ que a autarquia executa é, para o executivo, fundamental para garantir a saúde de toda a população.