Núcleo de Técnicas Tradicionais de Ermelo vai ser reabilitado

ainfo 201120 eficiencia casa memorias ermeloA autarquia de Mondim de Basto vai avançar com um projeto de reabilitação do Núcleo de Técnicas Tradicionais - Casa das Memórias de Ermelo, tendo como objetivo dotá-lo de melhores condições de conforto e de eficiência energética.
O concurso para esta empreitada encontra-se aberto na plataforma ANOGOV, apresenta um preço base de 74.270,20€ e um prazo de execução de 3 meses.


As medidas de eficiência energética a aplicar na casa passam pelo reforço do isolamento térmico de paredes e cobertura; pela reabilitação de pavimentos, dos vãos envidraçados interiores e exteriores; pela manutenção e reparação de carpintarias; pela limpeza e recuperação de elementos em alvenaria de xisto e beneficiação das instalações elétricas.

A Casa das Memórias será um infraestrutura que irá complementar um outro projeto designado de Rota das Memórias de Ermelo, dotando a aldeia de um equipamento multiusos, de promoção cultural, sessões formativas e oficinas.

O projeto Núcleo de Técnicas Tradicionais - Casa das Memórias de Ermelo conta com o apoio financeiro da União Europeia - Programa FEDER, no valor de 11.927,40€.

 

portugal 2020