Cronoescalada 2020

cronoescalada 2020Decorreu no passado Domingo, dia 11 de outubro, a Cronoescalada – Subida à Graça.
Mondim de Basto tem uma forte ligação ao ciclismo e este evento de cicloturismo, contou com a participação de vários ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas, para uma escalada em bicicleta do Monte Farinha numa extensão cerca de 8km.

Aos participantes foi oferecida a oportunidade de subir à Srª da Graça numa extensão total de 7800 metros, disputando-se em sistema contra relógio, com partidas individuais de minuto a minuto.

O Vereador Nuno Lage, que aceitou o desafio de também participar nesta prova mostrou-se muito satisfeito com a adesão e com a dinâmica criada à volta do evento e afirma que ‘a autarquia apoia esta modalidade desportiva e sabe a importância que esta tem para o concelho.

Esta iniciativa contou com o apoio do Município de Mondim de Basto que incentiva à prática de desportos como forma de explorar as potencialidades do território.