Foi adjudicada a 2ª fase da obra de requalificação da Escola EB 2,3/S de Mondim de Basto

ainfo 201013 adjudicacao 2fase obra escola EB2 3A Câmara Municipal procedeu à adjudicação da 2ª fase da obra de requalificação da Escola EB 2,3/S de Mondim de Basto.

Trata-se de um investimento de 792 880€ que vem complementar os trabalhos da primeira fase que se encontram em execução, mas também introduzir novos elementos fundamentais para dotar as instalações da Escola EB 2,3/S de condições físicas, dignas de ensino e de aprendizagem.

Esta 2ª fase da obra inclui trabalhos como a reabilitação de todos os espaços exteriores, com novos pavimentos; a reparação do campo de jogos; a construção de um novo telheiro para substituir o existente.

Está ainda prevista a substituição de caixilharias e de estores nos blocos, bem como o apetrechamento de cozinha e bares.

O desenvolvimento desta empreitada, que tem agora um prazo de execução de seis meses, representa um esforço financeiro adicional, mas que o executivo municipal considera essencial para o pleno alcance dos objetivos de requalificar e modernizar as instalações, no que respeita não só ao seu aspeto, mas também à melhoria da eficiência energética.

Recordamos que a obra de “Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica e Secundária de Mondim de Basto” apresenta um orçamento global de cerca de 3 milhões de euros, cofinanciados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER.

Barra de assinaturas NORTE 2020 2